Quem Sou
Ainda não cheguei aos 30 e nem me sinto perto dessa marca, mas já estou. Após esse período (quase 3 décadas) ainda tenho dificuldades de descrever a mim mesma – é uma tarefa no mínimo estranha. É quase construir um avatar de um jogo, mas não é – não pode ser. Deve ter um certo grau de objetividade e fidedignidade. Mas desde quando falar de si não é absolutamente subjetivo?!
Assim, o que dizer? Descrever olhos e cabelos lisos castanhos não se faz suficiente. Nem dizer os lugares que estudei (Santa Marcelina, Mackenzie, antiga ETFSP e POLI-USP). Muito menos dizer que gosto dos meus amigos, de sinceridade, de ética, do meio ambiente e todo esse lugar comum que no mais é verdade.
Na realidade, prefiro falar de coisas sem importância, coisas pequenas e do cotidiano – ah, é nele que conhecemos as pessoas de fato!
Não gosto do sol da manhã nem de janela aberta para me acordar – prefiro um carinho gostoso perto da nuca, delicado. Adoro a bagunça tanto quanto o silêncio pois cada um tem sua morada. Adoro passar horas falando do mundo, e com o mundo também. Gosto de doce, de cachoeira e de cachorro. Gosto de cama, mesa e banho (e isto não é um comercial). Gosto de perder a hora fazendo o que quer se seja (relatório do trabalho, resenha da faculadade, post no blog, platando violetas, escrevendo cartões, etc.). Gosto de dar bom dia para o porteiro do prédio, para a moça da limpeza da estação e para o motorista do ônibus também. Fico particularmente incomodada pela não-réplica (às vezes até explicável) da cordialidade. Prefiro dividir as contas, os problemas e as soluções também.
No mais, se você veio até aqui para procurar grandes referências acho que se decepcionou. Nenhum grande feito – tento apenas acertar os pequenos gestos. Tento dar-lhes sentido e justiça. Desta forma, se deseja informações de onde trabalhei/trabalho, o que estudei/estudo, se e o que pesquiso ou a quais congressos fui, acho que há espaços bem desenvolvidos para esse foco onde tenho minha página também (afinal, o sistema, esse ente maior que tod@s nós, é implacável).
Currículos (em português e em inglês) nas sub-páginas abaixo.